Casa dos Mortos

Uma antiga ordem militar élfica, a Casa dos Mortos tem a difícil tarefa de vigiar e combater os mortos-vivos das Terras da Morte, uma ameaça constante para os reinos élficos do norte de Etheria. Baseada na Fortalezas da Passagem dos Ossos e na Fortaleza da Passagem Gélida, a organização mantém sua vigilância próxima aos domínios de Lorde Bane.
A Casa dos Mortos emprega agentes de diversas especialidades, contando com guerreiros, magos, clérigos, entre outros. Muitos recebem treinamentos especiais em técnicas contra os mortos-vivos, tornando a organização uma força altamente especializada em combater essas criaturas.

Há poucos níveis de hierarquia na Casa dos Mortos. A liderança da ordem é exercida por um Grão-Mestre, escolhido entre os Comandantes após a morte do líder anterior. A ele cabe decidir as questões táticas da ordem, tais como disposição e envio de unidades e patrulhas, bem como nomear novos Comandantes. Os Comandantes são combatentes testados e provados no combate aos mortos-vivos e a eles é entregue o comando de uma unidade especializada de membros da ordem. Cada unidade geralmente não ultrapassa dez membros e há um forte senso de companheirismo entre os membros de uma mesma unidade. Aos membros da ordem sob o comando de um Comandante é dado o nome de Agentes. Os Comandantes são livres para escolher os membros de sua unidade entre os diversos Agentes da Casa dos Mortos, mediante a aprovação do Grão-Mestre. Muitos Comandantes escolhem Agentes de especialidades similares, compondo assim unidades com focos específicos, como unidades de choque com vários membros guerreiros ou unidades que contam com alto poder arcano por possuírem diversos magos. Outros, no entanto, preferem designar Agentes de especialidades variadas para suas unidades, estando assim preparados para as mais diversas situações. Uma unidade que alcance grande sucesso em suas missões ganha notoriedade dentro da ordem, e algumas chegam a criar nomes próprios pelos quais as unidades passam a ser conhecidas.

Casa dos Mortos

Lágrimas de Etheria FabioVMFloresta