Enmount

Enmonut é a capital de Selentia, e sua maior cidade. Como era de se esperar para a capital de um reino mercante, Enmount é muito movimentada. Durante o dia, a cidade fica apinhada de mercadores de todas as raças, vendendo qualquer coisa que se possa imaginar. Mesmo a noite é possível encontrar pessoas andando pela rua e alguns vendedores ainda trabalhando.
Com uma forma circular, a cidade de Enmount foi muito bem planejada. A cidade é dividida em alguns distritos, entre eles o Distrito das Tavernas, o Religioso, o Administrativo, etc. No centro da cidade fica o Quadrângulo, uma grande clareira recoberta de paralelepípedos com mais de 100m de lado. O Quadrângulo normalmente está lotado de mercadores, e é um local popular tanto para turistas como para nativos. As construções ao redor do Quadrângulo são destinadas aos mercadores, e algumas delas abrigam lojas permanentes para os que não quere abrir barracas na praça. Conforme se afasta para a periferia da cidade, o número de lojas e bancas começa a diminuir e passa-se a encontrar mais residências. Desse modo, o centro nunca para, mesmo a noite, e o comércio não se torna um incômodo para os habitantes. Os grandes mercadores de Selentia reconhecem o valor do mar como meio de transporte e para o comércio. Foram criados canais artificiais vindos da zona portuária a oeste da cidade, que levam até o centro. As mercadorias que chegam por mar vêm por barco através desses canais, e assim as ruas não ficam lotadas de carroças. As mercadorias que chegarem por terra passam por um dos portões da cidade e seguem por túneis escavados por engenheiros anões contratados especialmente para o serviço. Esses túneis levam diretamente até o Quadrângulo, mas são muito bem vigiados.
A zona portuária em si é uma maravilha de se ver. Enormes armazéns dominam essa região da cidade, e grandes navios estão sempre indo e vindo da cidade. É possível encontrar um bom número de mercenários oferecendo seus serviços aqui, e as docas são possivelmente a região mais violenta e perigosa da cidade. Entretanto, a verdadeira atração são os enormes constructos mágicos criados por uma associação da cidade, a "Associação do Vapor & do Ferro”, um grupo de magos e artífices que se especializaram na construção de constructos enormes chamados gigantes a vapor. Essas criaturas se assemelham aos golens de ferro comuns, mas com o funcionamento baseado em vapor. Essa tecnologia é exclusiva de Selentia, e sua ajuda para o comércio é inestimável. A qualquer hora do dia (ou da noite) é possível ver os incansáveis gigantes a vapor descarregando mercadorias dos navios e carregando-as nos barcos dos canais, e vice-versa.
As atividades comerciais não estão restritas ao Quadrângulo, apesar de ele ser aonde elas são mais intensas. Diversas regiões da cidade abrigam profissionais variados, desde ferreiros até joalheiros. No Distrito das Tavernas é possível encontrar membros de qualquer raça de Etheria.
Todo o comércio na cidade é fiscalizado e controlado por um grupo de grandes mercadores, que também atuam como conselheiros do rei Aramald Murthin. Tudo o que entra ou sai da cidade passa pelas mãos de um dos membros do grupo ou de seus representantes.

Enmount

Lágrimas de Etheria FabioVMFloresta