Siria

Siria é o reino mais a leste de Agaria. Apesar de serem os menos numerosos dos Agarians, os Sirians são muito respeitados por toda Etheria, tanto por sua habilidade de combate quanto por sua virtude inabalável. Eles comercializam extensamente com os anões das Montanhas de Agaria, com quem tem ótimas relações. Grande parte dos heróis de Agaria foram Sirians.
A sua capital, Marthos, é uma grande cidadela construída por anões por ordem do primeiro rei da Siria, também chamado Marthos. Marthos é uma belíssima cidade, planejada em cada aspecto, tanto na praticidade como em questões de defesa. A cidade conta com um sistema de esgoto sofisticado, bem como túneis que a ligam até Khaz Agar, a cidadela anã ao norte de Siria. Os Sirians defendem muito bem sua capital, e é sempre possível encontrar muitos cavaleiros na cidade ou em seus arredores. Como os Sirians são pouco numerosos se comparados aos seus vizinhos, foram construídos diversos castelos pelo reino, de modo que sempre seja possível saber de movimentações inimigas e possíveis invasões e reagir com maior eficiência.
Os Sirians seguem com respeito os códigos de cavalaria e o Código de Guerra de Agaria, mas não de forma tão fanática como os Bartonians. Em diversas ocasiões, os Sirians repeliram invasões dos orcs vindos de Kor, com quem fazem fronteira no leste. Assim como os demais Agarians, os Sirians se envolvem em conflitos com os reinos vizinhos, mas tratam seus inimigos com respeito e é extremamente raro demonstrarem crueldade.
Vários anões vivem em Siria, devido à proximidade e boas relações entre os dois. Esses anões geralmente se tornam ferreiros ou construtores, ocupados em forjar armas e construir castelos e fortificações para a militarizada Siria. Entretanto, ocasionalmente um anão é admitido nas ordens de cavalaria, embora sejam poucos os membros dessa raça nesses postos.
O atual rei de Siria é Lothar Minastir, um guerreiro de ascendência nobre que se destacou nas batalhas contra as nações vizinhas e ajudou a repelir a incursão de um pequeno exército orc pelas Montanhas de Siria juntamente com os anões de Khaz Agar. Ele é um governante justo, que não aprecia a guerra, mas participa dela quando necessário para proteger seu povo.

Siria

Lágrimas de Etheria FabioVMFloresta